EMPRESA
SERVIÇOS
PROJETOS
CLIENTES
CORPO TÉCNICO
CONTATO
PDRFlorestal da BHTB


O Gerenciamento de Resíduos Sólidos constitui parte importante do sistema de gestão ambiental.

Os Planos de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS, constituem-se num documento integrante do sistema de gestão ambiental, baseado nos princípios da não geração e da minimização da geração de resíduos, devendo apontar e descrever as ações relativas ao seu manejo, contemplando os aspectos referentes à minimização na geração, segregação, acondicionamento, identificação, coleta e transporte interno, armazenamento temporário, tratamento interno, armazenamento externo, coleta e transporte externo, tratamento externo e disposição final.

Os PGRS buscam minimizar a geração de resíduos na fonte, adequar a segregação na origem, controlar e reduzir riscos ao meio ambiente e assegurar o correto manuseio e disposição final, em conformidade com a legislação vigente.

Em 2010 foi instituída a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10). Essa lei reúne o conjunto de princípios, objetivos, instrumentos, diretrizes, metas e ações adotadas pelo Governo Federal com vistas à gestão integrada e ao gerenciamento ambientalmente adequados dos resíduos sólidos.

A Felco Faleiros, em conformidade com a legislação vigente, elabora:

 - Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos
 - Projetos de coleta de resíduos sólidos;
 - Programas de coleta seletiva;
 - Projetos de gerenciamento de resíduos da construção civil.