EMPRESA
SERVIÇOS
PROJETOS
CLIENTES
CORPO TÉCNICO
CONTATO
PDRFlorestal da BHTB


A arrecadação de impostos, o desenvolvimento urbano e rural e o andamento de obras, entre muitas outras atividades, podem ser monitorados por meio de tecnologia que possibilite a análise espacial do município mediante mapas, imagens e bancos de dados.

Com um SIG, as administrações públicas são capazes de exercer maior controle sobre o território e acompanhar o rumo dos investimentos. O SIG permite a análise e o diagnóstico de dados espaciais de forma dinâmica e real, implicando diretamente na definição e no planejamento das políticas públicas.


O SIG auxilia no controle de tributos, como o IPTU, pois é possível referenciar todas as informações cadastrais do município geograficamente, essa tecnologia relaciona todo imóvel e seus limites com coordenadas que facilitam a localização e dão precisão aos parâmetros de dimensionamento de propriedades. Todos os dados cadastrais são concentrados em um só sistema. Assim a implantação de um SIG município contribui para controlar o IPTU, aumentando a receita pela riqueza de informação.


Com a implantação de um SIG no município é possível obter um planejamento ambiental e verificar a situação dos desmatamentos, a evolução de processos erosivos, a modificação do uso e ocupação do solo e outras atividades que auxiliam o gestor na tomada de decisão.

Para as cidades, o SIG auxiliará na logística de transportes, como nas rotas para o transporte público e coleta de resíduos sólidos e muitas outras atividades.

Entre em contato conosco para maiores informações.